Confira as notícias e
novidades do nosso Blog

Aqui você encontra mais informações sobre propriedade industrial, com a análise de quem é especialista no assunto.

Cadastre-se e receba nossos informativos

    Quer ter uma marca exclusiva, credibilidade e garantir seu investimento em marketing?

    Gestão

    A gestão estratégica de um registro de marca ultrapassa o ato solicitá-la ao INPI e receber o certificado do registro. São necessárias ações que vão desde de uso correto da marca e da escolha precisa das classes de acordo com a atividade empresarial, até o monitoramento e intervenções – administrativas, judiciais ou extrajudiciais – necessárias.

    Muitas marcas sofrem o fenômeno da diluição (quando signos semelhantes são usados por marcas distintas, a ponto de causar confusão entre elas) e da degenerescência (quando uma marca passa a representar genericamente um produto, como aconteceu com o “Bombril”).

    Isso acontece, geralmente, por falta de cuidado dos titulares, que acabam sendo obrigados a conviver com termos bastante semelhantes às suas marcas registradas.

    Além de cuidar do processo de registro da marca, a Atlas possui sistema para monitorar processos de terceiros que possam apresentar semelhança à ela.

    Dessa forma, realizamos a gestão completa de sua marca, pois, além de informar todos os passos necessários para a manutenção de seu processo, ainda monitoramos os processos colidentes, orientando a melhor forma de intervenção e garantia dos seus direitos.